domingo, 23 de setembro de 2007

Bem-vindo, admirável mundo novo!

Chega uma hora na vida em que a gente descobre que nem sempre nossos pais estão certos. Na infância acreditamos em tudo que eles falam, e de repente, abrimos os olhos para um mundo mais realista, e surgimos com nossa própria opinião. Lá se vão os amores platônicos e os corações partidos, a poesia ultra-romantica é substituída pelo engajamento social. Os assuntos sobre meninos/as bonitos/as transformam-se em geopolítica e economia. E num piscar de olhos, falece a adolescência. Tempos bons que nunca voltam: o de matar aula para namorar, os das fofocas e intrigas no colégio, notas baixas? talvez. É nescessária a volta para a realidade. A conscientização do meio em que vivemos, e a situação de pessoas que não nós ou nossos muitos próximos. Dizem por aí de um tal de mundo novo, com seus chips mirabolantes e tecnologia avançada. Densevolvimento? Eu prefiro a sustentabilidade. O novo paradigma do século. O mal-do-século. O novo fator do apocalipse é o desastre ambiental. As descobertas na medicina... Alterações na genética, polêmica. A crise da Europa. Ninguém mais quer ter filho. É o fim da espécie? Indústrias infinitas... Aquecimento global! Consumismo exagerado. Socialismo enterrado. Lixo atômico, bombas nucleares, Hiroshima e Nagasaki. E tudo isso é chamado erroneamente de desenvolvimento. A humaninade estará progredindo?

E você aí sentado na sala, assistindo Malhação ou comendo chocolate, pensando nas festinhas do final de semana e na prova de amanhã.

E agora?

Trabalhos escolares? Leia o blog. Vestibulares? Leia o blog! Conscientização? Mais recomendável ainda ler o blog!

Opinião?
comente!
=)

2 comentários:

Unknown disse...

heeey, the 1st comment!!
yay me!!
olha soh,nay mudou,toda filosofica agora..pensando mto na vida ultimamente? eh oq eles chamam amadurecer, ou ficar velha tambem viu
anyways,ja ta add nos favoritos
olha,ta prometendo A aula aqui hein, mtos questionamentos, polemica..quero so ver!! e pode fazer perguntas tambem neh? rs!
bjss
ps.: da uma checada nesse site slate.com, pode ajudar..

Unknown disse...

Muito legal seu blog!
Concordo com você quando você aponta se a humanidade estaria realmente progredindo. Pra falar a verdade, estava falando sobre isso hoje mesmo com meu amigo, sem zuera. Nós estavamos falando sobre o avanço da tecnologia, se esse avanço não estaria sendo prejudicial para a humanidade e tals... Parece que quanto mais a humanidade se desenvolve, mais ela se enfraquece =X. Desigualdade social e econômica, aquecimento global, enfim, todos esses problemas que você citou... Sei lá, essa foi a conclusão que eu e ele chegamos. Incrivel que foi exatamente isso que a gente estava conversando.. hehe. Não sei se você concorda conosco.
Huauhahauh e pode deixar que eu vou ler o blog =P
bjooo